quinta-feira, 23 de setembro de 2010

APARELHOS AUDITIVOS PARA IDOSOS

OUVIR BEM É QUALIDADE DE VIDA. 
OUVIR BEM É SER ACOLHIDO PELA FAMILIA

O melhor aparelho auditivo é aquele que o idoso se sentirá bem em ouvir em todas as situações auditivas

Os Aparelhos Auditivos Digitais proporcionam:

- melhora no entendimento da fala
- harmonia na convivência familiar,
- assistir a TV mantendo o volume ideal para a familia
- melhora a conversação em lugares ruidosos
- preservação da audição com o uso constante do aparelho auditivo.
- adaptação 100% dos aparelhos auditivos
- elimina o isolamento do idoso no meio social e familiar.
- elimina a depressão causada pela perda auditiva.



Os idosos usuários de aparelhos auditivos precisam de ganhar confiança dos familiares para reaprender a ouvir, reeducando as pessoas à sua volta sobre as dificuldades de audição eles têm.

O usuário de aparelho auditivo precisa se adaptar ao meio auditivo, porque estava acostumado anteriormente ao silêncio. Por isso existe um processo de educação, por exemplo, como usar aparelhos auditivos em uma sala lotada, onde várias conversas estão acontecendo, quando a TV está ligada e se alguém está falando, ou quando dirigir um carro.

Sendo um novo caminho após o uso do aparelho auditivo para os pacientes, bem como seus familiares e amigos, para que todos possam enfrentar os desafios e se adaptarem com a nova realidade do ouvir.  Muitas vezes, os idosos não conseguem expressar as suas dificuldades de forma clara. Por isso os idosos necessitam de auxílio das pessoas à sua volta para que eles possam estar conscientes dos desafios que todos os usuários enfrentam. Superando a ansiedade, isolamento e depressão provocadas pela perda auditiva.




O envelhecimento é uma parte normal da vida, e nós estamos vivendo mais e mais. Com os avanços da medicina de hoje, muitos adultos estão comemorando a boa saúde junto com a longevidade. É importante
estar ciente dos muitos componentes da saúde na terceira idade, incluindo a saúde física, saúde mental e bem-estar emocional. Com os hábitos de vida saudáveis, a abundância do exercício e atividades, e forte apoio social, idosos saudáveis podem esperar para a realização pessoal e uma vida longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário